Ritual Tattoohealing
Livia e Marcelo Jaz estão juntos a mais de 25 anos construindo uma história e projetando o que viria ser o Dharma e a missão de suas vidas: O Ritual Tattoohealing.
Com formação em psicologia, medicina chinesa e Ayurvedica, Livia adquiriu conhecimentos em diversas terapias integrativas e holísticas, desenvolvendo praticas de preparação para o ritual de passagem que a tatuagem representa. Marcelo, artista plástico e sociólogo, desenvolveu sua técnica de tatuagem e seu repertório estético em função do resgate do ritual de transformação que está na natureza da tatuagem. Juntos eles tem desenvolvido estudos e pesquisas sobre a prática de rituais de passagem, aprimorando suas ferramentas para a facilitação dessa experiência ancestral.
O processo do Ritual Tattoohealing vem sendo aprimorado desde 2015 a partir da observação de que a tatuagem, para muitos de nossos clientes serve como linguagem para expressar mudanças significativas, que fazem parte do processo de formação e transformação de suas identidades. Os mais variados tipos de eventos e situações na vida, levam a adaptações e mudanças que alteram os discursos que nos auto-descrevem. Precisamos de pontos no espaço e no tempo que situem nossas personalidades, que construam nosso avatar com coerência a nossa existência. Pontos que sirvam de apoio ao nosso discurso, que tragam ao corpo nossa personalidade e encarnem nossa espiritualidade. Os rituais são estes pontos, símbolos que descrevem nossa experiência e nos ajudam a compreender nossa existência, são portais para a transcendência e chaves para a transformação.
No mundo moderno, principalmente nos centros urbanos, onde a vida cotidiana suprimiu os rituais, as pessoas tem buscado, mesmo que inconscientemente, ferramentas que se adequem as suas perspectivas espirituais, ritos que possam preencher a lacuna deixada por práticas ancestrais que desapareceram ou foram esquecidas. A tatuagem, como linguagem de transformação, continua a atender esta expectativa de transcendência e autoconhecimento, tendo o ritual de passagem intrínseco em sua natureza. Mas precisa ser intencional para ser efetiva, precisa de um propósito para ser ritualística. Estas questões estão também na natureza do Ritual Tattooheling: construir uma intenção, que sirva de propósito para esta experiencia, tendo a entrega como principal postura.
Para se obter uma tatuagem, é necessário passar pelo processo, mesmo que a dor seja suprimida, ou que o resultado seja alterado ou até mesmo apagado depois, a experiência do processo estará na consciência fazendo parte do processo Karmico de sua atual existência. Portanto é uma marca que transcende o corpo. Um importante símbolo que se relaciona eternamente com o conteúdo de uma experiência, que é parte de um processo de existência. Presumimos que a experiência que ocorre durante o ritual de tatuagem e tão importante quanto a arte que será seu símbolo. O momento de receber a tatuagem requer uma preparação que o torne um limiar: um dia fora do tempo, a hora de deixar morrer o velho, e ver surgir o novo, estando proto para ele. O corpo precisa estar relaxado, os centros energéticos alinhados e a mente estabilizada no momento presente. É a oportunidade de remover os resíduos, desfazer as amarras e assumir a nova forma, sua essência revelando sua versão mais aprimorada.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.